© Kelly Maiolle

Tracks

© Sara Paiva Carvalho

Sinopse

Depois do sucesso do seu último projecto – “Subtractive Colors” (melhor disco Jazz português 205) – Desidério Lázaro apresenta-nos agora aquele que será o seu quinto disco em nome próprio.
Sendo um dos maiores talentos do Jazz nacional, Desidério revisita agora, em Quarteto, as várias fases e formas do seu percurso como compositor e líder de projecto, articulando este repertório renovado com um outro, inédito, escrito e interpretado exclusivamente para esta nova fase artística.
Uma oportunidade única para ver um poderoso quarteto trazer ao vivo composições dos discos do saxofonista, que assim se expõe à descoberta de novas linguagens.

Imprensa

“Quando a simplicidade da arquitectura se torna numa opção estética, vem logo de seguida algo de uma complexidade, e de uma dificuldade de execução, que nos deixa sem fôlego. «United we stand as / subtractive colors», cantam Carolina Varela e João Neves. É esse, precisamente, o segredo deste grande disco: nada está a mais ou ao lado. Melhor ainda, nada surge arrumado e polido. Esta é uma música autêntica, honesta e muito afirmativa em tudo o que argumenta. Já não há dúvida: Desidério Lázaro é um dos nossos melhores músicos.”

Rui Eduardo Paes, jazz.pt, 27 fevereiro 2015

Most Recent Projects