Temos todas as razões para esperar um fascinante novo album de Jakob Bro, que lança em Setembro o seu segundo trabalho pela prestigiada ECM. A partir deste Outono 2016, o fenómeno está a ser transportado para o palco, traduzindo a música gravada numa experiência ao vivo inigualável.

“Spherical beautiful and melancholic soundscapes”, “a fascinating reinvention of melodicism” e “a truly outstanding, pioneering album” são algumas das palavras sobre o disco de estreia de Jakob Bro pela ECM — Gefion (2015) —, que mereceu o Danish Grammy Award de ‘Jazz Album of the Year’ e o Prémio The Carl como ‘Jazz Composer of the Year’.

O carácter esférico da sua música era já notório na sua triologia Balladeering-Time-December Song, de 2009 a 2013, que interpretou juntamente com lendas do jazz como Lee Konitz, Bill Frisell e Paul Motian.

O seu trio é formado por almas gémeas musicais, o baixista Thomas Morgan e o lendário baterista Joey Baron. Baron e Morgan têm enriquecido inúmeros projectos de outros artistas com a sua interpretação e execução únicas – desde Jim Hall até John Zorn passando por David Bowie – e ao longo dos últimos anos têm intensificado a interação e a cumplicidade enquanto membros do trio de Jakob Bro.

Este é um trio que fala a mesma língua, que sabe como dar vida às melodias incríveis de Jakob e às suas composições abertas e etéreas. Todos sabemos que o trio vai continuar a enriquecer o público com experiências transcendentais em palco nesta tour de lançamento.

Jakob Bro Trio Jakob Bro (guitarra) / Thomas Morgan (contrabaixo) / Joey Baron (bateria)

Related Projects