Luís Figueiredopiano / teclado

Biografia

Depois de concluir o curso de piano do Conservatório de Coimbra, Luís Fiqueiredo ingressou a Universidade de Aveiro onde estudou com Vitali Dotsenko, Fausto Neves, António Chagas Rosa entre outros. Completou também a escola de Jazz Villas Boas, do Hot Clube de Portugal, com Filipe Melo, Bernardo Moreira e Bruno Santos. Mais tarde, foi também aluno de Mário Laginha.

Figueiredo actua e compõe com regularidade desde 2004. Colabora em diferentes projectos, entre os quais o seu trio (com que gravou o álbum “Manhã”, lançado pela JACC Records em 2010); o quarteto LADO B (que lançou o disco pela Sintoma Records em 2012); com a cantora Sofia Vitória, num projecto com o qual gravaram o disco “Palavra de Mulher” (lançado em 2012 pela Numérica Multimedia); e também com João Hasselberg, Jorge Moniz, Luísa Sobral, Ana Bacalhau, para nomear alguns.

A transversalidade da linguagem musical de Luís Figueiredo tem-lhe valido também a participação em projectos não somente musicais, mas também ligados ao teatro e ao cinema, como músico, compositor e performer.

Desde 2006, para além de professor de Piano, Jazz Combo e Estudos de Jazz e ainda estudante de Doutoramento em Música Music (Jazz Performance / Etnomusicologia), na Universidade de Aveiro, onde é tutorando de Susana Sardo e Mário Laginha.

www.luisfigueiredo.net